O post de hoje foge do contexto do blog, acho importante postar sobre o bullying aqui!

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Acunhas/apelidos

Normalmente, uma alcunha (apelido) é dada a alguém por um amigo, devido a uma característica única dele. Em alguns casos, a concessão é feita por uma característica que a vítima não quer que seja chamada, tal como uma verruga ou forma obscura em alguma parte do corpo. Em casos extremos, professores podem ajudar a popularizá-la, mas isto é geralmente percebido como inofensivo ou o golpe é sutil demais para ser reconhecido. Há uma discussão sobre se é pior que a vítima conheça ou não o nome pelo qual é chamada. Todavia, uma alcunha pode por vezes tornar-se tão embaraçosa que a vítima terá de se mudar (de escola, de residência ou de ambos).

@luanamurari_ "Não existe na face da terra algum individuo que não tenha passado por isso, que nunca tenha recebido um apelido qualquer e de mau gosto. Comigo nunca aconteceu deu ter de mudar de escola, residência ou algo do tipo por causa desses infelizes que adoram agredir fisicamente ou moralmente as outras pessoas, mais quando somos mais novos e não sabemos nos defender isso pode nos prejudicar, pode nos abalar, como várias vezes já me deixei levar por apelidos que hoje eu dou risada. Dou risada dos apelidos, mais não da situação que esses agressores [posso e deve chama-los assim] colocam as pessoas, e isso tudo pra que? Para serem aceitos em um grupo de amigos? Para descontarem nas outras pessoas o que fizeram com eles? Para se divetirem? PORRA! ISSO TEM QUE PARAR. TEMOS QUE DENUNCIAR OS AGRESSORES PARA QUE ELES SEJAM PUNIDOS COMO MERECEM, TALVEZ ASSIM ISSO PARE, DIMINUI. SERIA MUITO MELHOR, FATO! SE AS PESSOAS PARASSEM DE FAZER ISSO POR RESPEITO AO PRÓXIMO, MAIS É ALGO IMPOSSIVEL. TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE QUE CAUSE ALGUM EFEITO NESSES AGRESSORES.

SOU CONTRA O BULLYING