Na postagem anterior eu postei sobre o layout novo, e essa postagem aqui vou colocar a entrevista que eu fiz com a banda SHIMBAUS TRIO, mais uma banda que está entrando no blog e vale a pena ouvir.



• A banda é composta por?
-Fernando Lara – Voz e Guitarra; Paulo Sepúlvida – Baixo e Rômulo Oliveira - Bateria.

• Qual a faixa etária dos integrantes?
-O Fernando e o Rômulo tem 19 e o Paulo tem 21, logo se fizermos uma média aritimética dá 19 anos e meio...rs.

• Quanto tempo de estrada?
-A banda tem 4 anos, começamos em abril de 2006.

• Qual o nome da banda e por quê?
-Bem, é uma história estranha e chega a ser engraçada, no começo da banda ensaiávamos numa casinha que ficava nos fundos da casa do Rômulo, o lugar era apertado e sempre batíamos no cymbal, ele fazia um barulhinho engraçado... rs!
Acabou que mudamos a grafia de Cymbal para Shimbaus, e adicionamos o Trio no final, já que a banda é comporta por três integrantes, ficando Shimbaus Trio.


• Quem compõe as letras?
-Nas músicas mais antigas o Rômulo as vezes fazia as letras com o Fernando, é o caso de "Surreal". Nas músicas mais novas o Fernando tem feito as letras sozinho.

• O que querem passar com elas?
-A gente procura passar o que estamos sentindo no momento, não é nenhum tipo de filosofia ou algum tipo de protesto. Nossas letras precisam ser entendidas, você tem que parar e ler a letra, as vezes, ela pode ter um sentido pra você totalmente diferente do que tem para nós, e isso também é nossa idéia, fazer músicas que possam fazer um milhão de sentidos diferentes. Vai depender de pessoa pra pessoa o sentido que ela vai ter.

• Qual as influencia da banda?
-O Fernando curte muito Cold Play, A-Há, The Doors; o Rômulo curte bastante Ed Motta, AC/DC, Aerosmith, Metálica e o Paulo curte, The Strokes, The Vines, The Get Up Kids.
E temos nossas influências em comum, Noção de Nada, Deluxe Trio, Falante, Discoteque, R. Sigma e por aí vai, curtimos bastante bandas do Underground Nacional.


• O que vocês acham da cena underground de hoje em dia?
-A cena é bem mutante, lembro que quando começamos a entrar nesse mundo, Noção de Nada, Dead Fish, Street Buldogs, Full Heart e outras bandas eram as principais do meio, era bem bacana ir nos shows, conversar com as bandas, fizemos boas amizades nessa época, daí a cena foi mudando, ficando mais melódica, foi a época que Fresno e NxZero estouraram. O tempo foi passando e estamos como estamos hoje, Restart e Cine são as principais bandas do meio. Hoje em dia a cena Underground está bem maior que a um tempo atrás, muitas bandas, o público aumentou e isso é bacana, só que o público dessa nova cena as vezes é mais preocupado com visual do que com qualidade musical, acho que isso como tudo também vai acabar mundando.

• Um ponto positivo e negativo da cena underground?
-Um ponto positivo é que a cena cresceu bastante, bastante lugar pra tocar, o pessoal vai atrás das bandas. Mas, a cena atual trás um grande ponto negativo, as pessoas viram que o underground trás dinheiro e ela está ficando cada vez mais capitalista.

• A banda é da onde?
-A banda é de Diadema-SP, na verdade só o Fernando mora em Diadema, o Paulo e o Rômulo moram bem na divisa com São Paulo, mas, tudo o que fazemos é em Diadema, só tocar que tocamos bem mais em São Paulo.

• Já lançaram algum CD/EP ou CLIPE?
-Estamos gravando um CD, vai ter 9 faixas, deve ficar pronto até o final do ano, como esse CD está demorando pra sair temos muitas músicas novas que não entrarão nele, a idéia é depois que lançarmos o CD ir lançando aos poucos essas músicas novas, quando vermos que o som da banda está tomando um rumo diferente iremos juntar todas essas músicas e lançar como EP ou CD também. Quando lançarmos esse CD provavelmente teremos uns dois clipes.

• A banda já teve outras formações além da atual?
-No começo a banda era o Diego (ex-Sonnar, Atordoados e Activa) Voz e Guita, Fernando no Baixo e o Rômulo na Batera. Depois o Diego saiu, o Fernando foi tocar Guitarra e a Vanessa entrou no Baixo, o Rômulo tocava Bateria e cantava. Depois de um tempo a Vanessa saiu, entrou o Malthus no baixo, o Fernando começou a cantar e tocar Guitarra e o Rômulo, continuava na Batera.
Em novembro do ano passado o Paulo entrou no lugar do Malthus, ficando a formação atual do Shimbaus Trio. É interessante falar que até o fim do ano passado usávamos brinquedos em nossas músicas, o que pode ser notado nas músicas que estão no Myspace, a banda amadureceu, nossas idéias mudaram e deixamos o brinquedos para as crianças... rs!


[SURREAL - SHIMBAUS TRIO]




FOTOLOG

MYSPACE

LETRAS

TWITTER DA BANDA

COMUNIDADE - ORKUT

YOUTUBE - VIDEOS

@luanamurari
"Curti as músicas e gostei dessa entrevista, foi a entrevista mais "completa" que eu fiz. Recomendo a banda SHIMBAUS TRIO. Bora escutar!